Banner campanha
“Vem e segue-me!”

À   Comunidade Educativa do Colégio Jesus Maria José

É    imensamente entusiasmada que me dirijo à Comunidade Educativa do Colégio Jesus Maria José de São Paulo (Alunos e Alunas e sua famílias, Educadores e Funcionários) para partilhar um pouco de nossas expectativas e projetos para o Ano Letivo de 2017.

Este ano já traz em si ares de mudança, com a adoção dos materiais da FTD – Educação o que vem recheado de novidades, desde os próprios livros e apostilas, passando por inovadora Plataforma Digital de Aprendizagem, capacitação constante o Corpo Docente e Pedagógico, variados Projetos de Apoio Pedagógico (Cultivando Leitores, OPEE, Conexões e Integral Bilíngue), Simulados e Avaliação externa. Tudo isso para mantermos nosso compromisso constante de oferecer uma formação acadêmica de excelência.

Demos continuidade aos projetos da Escola da Inteligência e da Mind Lab onde se privilegia a formação humana e a interação social.

Outro grande avanço é nossa parceria com a Rabbit, que vem nos auxiliando principalmente nos setores de comunicação e atendimento, com vistas à melhoria do serviço que prestamos.

Institucionalmente, teremos diversas atividades de interação com a família, pois este é o Ano da Família do Instituto Jesus Maria José.

Que neste ano em que celebramos os 300 Anos da Aparição da imagem de Nossa Senhora na águas do Rio Paraíba do Sul, Maria que é Mãe e Educadora, interceda por nossa missão de evangelizar pela educação e educar pela evangelização.

Fraternalmente em Jesus Maria José,

Irmã Marcia Aparecida Brito, jmj

Diretora

Escolas em Defesa da Vida

O ministério da educação e do ensino reveste-se da maior importância para o Instituto, na missão evangelizadora da Igreja. Também Rita Amada de Jesus, conduzida pelo Espírito, lançou os alicerces do Instituto fundando o primeiro colégio, a fim de preservar as jovens do mal. Desta forma, a educação católica em qualquer nível será assumida pelo Instituto, como sua missão evangelizadora, ao serviço da Igreja e da sociedade. – CC 104

Espalhadas por sete estados do Brasil, nossas unidades educativas trabalham em Rede, apesar da diversidade e especificidade de cada região, da legislação de cada estado, focamos nosso trabalho educativo/formativo nos pontos que nos unem e identificam: a Pedagogia da Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus, nossa Fundadora, no trabalho com os valores perenes e na perspectiva da educação integral.

Acreditamos que ao educar pela evangelização e em evangelizar pela educação, estamos formando mentes livres e criativas e corações amorosos e solidários; futuros cidadãos que ajudarão na construção de uma nova sociedade, e ao construirmos projetos comuns, a cada ano, focados nos valores e em temas atuais estamos alicerçando nossa proposta na defesa da vida, em todas as suas dimensões.

Como a Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus fez na sua época, procuramos também nós, Irmãs e Educadores e Educadoras de nossos Colégios, oferecer uma formação acadêmica de excelência aliada a uma sólida formação nos valores.

Irmã Marcia Aparecida Brito, jmj

• Testes-2