Banner campanha
“Vem e segue-me!”

Impulsionada pelo zelo apostólico e ardor missionário herdados de nossa Fundadora, a Superiora Geral do Instituto Jesus Maria José, Irmã Ana de São José possibilita um crescimento extraordinário do Instituto, nas duas primeiras décadas de Brasil.
E foi neste ardor que em 1930 o Instituto Jesus Maria José chega à capital paulista, especificamente a Santo Amaro que à época da fundação era município.


Assim no dia 29 de abril de 1930 tem início as aulas no Colégio Jesus Maria José de Santo Amaro, tendo com o diretora a Irmã Leontina da Imaculada Freitas.
A semente lançada em abril de 1930 deu vigorosos frutos e em alguns anos o “Jesus” como o Colégio é carinhosamente chamado por alunos e ex-alunos, tornou-se referência em educação de qualidade em toda capital.

 

Com o correr do tempo foram agregando-se novos blocos ao primeiro prédio e merecem um destaque especial em sua arquitetura, a sua majestosa capela, dedicada à Sagrada Família e a gruta em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes.
Em consonância com as exigências de cada época o Colégio além da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio, como hoje conhecemos, teve o Curso Normal (depois Magistério) , tido com um dos melhores e mais exigentes de seu tempo, além dos cursos técnicos nas áreas de eletrônica, contabilidade e química.

 

Nestes 81 anos de história merecem um obrigado especial as inúmeras pessoas que fizeram parte da história deste Colégio, irmãs, colaboradores leigos e um sem fim de benfeitores, que contribuíram para a formação de gerações e gerações de crianças adolescentes e jovens que receberam além da educação acadêmica uma sólida formação humana, que conforme relatos de ex-alunos, fizeram a grande diferença em sua vida.

 

Em 2010, de maneira festiva, comemoramos o Jubileu de 80 anos do Colégio, e foi uma oportunidade ímpar para toda a comunidade educativa de fazer um resgate da história deste grande centro de ensino e estreitar laços com a comunidade, com ex-alunos e também perceber a força e a importância que o “Jesus” teve e continua tendo na vida de tantas gerações que por aqui passaram.
Com certeza o carisma de nossa Fundadora, a Bem Aventurada Rita Amada de Jesus, continua dando bons e belos frutos em terras santamarenses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Free Joomla! template by Age Themes